quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Adivinha


Não são cavaleiros do apocalipse
mas parecem D.Quixotes
nenhum é profeta
embora todos gritem
"Sem mim será o caos!".
Atravessam de ideias
um quase deserto
para chegar ao oásis dos Paços Perdidos
santarrões tudo prometem
até o paraíso.
Quem são os cavaleiros
que numa pressa
correm
gritam
esbracejam
beijam
cospem
mentem,
numa guerra de palavras
que parece um terramoto
quase um genocídio?
Quem são os cavaleiros
que despediram o humor
a esperança
lançando no desemprego o optimismo?
Quem são os cavaleiros
para quem a fruta apodreceu
o mau tempo inundou
a vaca enlouqueceu
a gripe matou
a galinha não piou
o trigo secou
porque o governo não preveniu
nem Nostradamus consultou?
PRÉMIO: A quem encontrar a solução para esta charada será garantido um lugar como candidato elegível, numa lista de um Partido à escolha, nas próximas eleições. PS: Escreva resposta na parte reservada a comentários.

4 comentários:

Anónimo disse...

Só podem ser os "calaceiros" que vivem a custas do povo!
O prémio "passo"! temo que os parasitas se me colem também.
Acertei?

Anónimo disse...

Esta é fácil. Está bem de ver quem são. Quanto ao prémio quero-o pois também tenho direito a viver à conta deste pobre povo enganado cada vez que se aproximam eleições com promessas que depois ninguém cumpre. Também me quero reformar ao fim de meia dúzia de anos de trabalho, também quero subsídios de integração e não subsídios de desemprego, também quero imunidade parlamentar para poder roubar à vontade sem que a justiça me alcance. Agora, fora de brincadeiras, é altura de nos deixarmos de lamentos e pegarmos o touro pelos cornos. Estes senhores merecem uma lição, ou o voto em branco ou todos a votar no BE e PCP. Depois que descalcem a bota. Os que estiveram todos estes anos no poder já sabemos que nada fazem, vamos dar oportunidade à esquerda para os por à prova e daqui a 4 anos falamos. Viva o anarquismo.

Nómada disse...

Eu gostava imenso é que "cenas" como a dos "corninhos",se voltassem a repetir,ou então agissem como no Parlamento Coreano,sempre à batatada...eheheh

BAKUNINE disse...

Já vi que tenho aqui um companheiro ou companheira. De facto o poder corrompe, seja à esquerda, seja à direita. Da antiga União Soviética aos Estados Unidos, basta estar atento às notícias.