quarta-feira, 12 de agosto de 2009

PREOCUPAÇÕES AMBIENTAIS - CRÓNICA 4


Nos seus discursos, todos os políticos falam do ambiente com preocupação e carinho. Mas estarão OS NOSSOS QUERÍDOS LÍDERES a ser sinceros nos seus juízos ou tudo não passa de demagogia?
Senão vejamos.
Chegam as eleições e é ver o país coberto com TONELADAS de cartazes, ou seja, com MILHARES DE ÁRVORES ABATIDAS, num espectáculo que já ninguém aprecia e que os cidadãos verdadeiramente preocupados com esta questão dispensam.
Dirão as máquinas da propaganda partidária que a democracia tem um preço. É verdade. Mas será que as novas tecnologias, a televisão e a rádio públicas, não poderão substituir com vantagens meios tão lesivos do ambiente? Além disso, poupavam-se os escassos dinheiros dos contribuintes e tornava-se a DEMOCRACIA MAIS TRASPARENTE. Neste afã publicitário, vamos sabendo, eleição após eleição, que alguns partidos não hesitam em socorrer-se de dinheiros espúrios para poder colorir as avenidas e rotundas com tudo menos com ideias.
O PAÍS ATRAVESSA DIFICULDADES? Não parece, quando nos deparamos com o espavento do novo-riquismo partidário.
E já agora outro pedido. Quando a FESTA acabar limpem, por favor, os despojos que jazem abandonados por avenidas e rotundas. É que desconfiamos que apenas interessamos como eleitores até ao dia do voto, depois abandonam-nos no meio de um desleixo próprio de uma República que ainda não ganhou hábitos de higiene .
AOC

Sem comentários: