sexta-feira, 28 de maio de 2010

Maior sardinhada do mundo em Setúbal este Sábado dia 29


Setúbal prepara-se para a maior sardinhada do mundo, com seis toneladas de peixe servidas gratuitamente. A iniciativa decorre no dia 29, com a participação de cerca de 30 restaurantes.
Para que o feito passe a constar do livro de recordes do Guinness, a organização, composta pela Câmara Municipal de Setúbal e a empresa MCG, Produções e Eventos, tem de servir mais de 5.810 quilos, fasquia em que se encontra o actual recorde mundial de um produto de mar cozinhado ao ar livre.
A previsão é que sejam servidas gratuitamente, no Largo José Afonso, cerca de seis toneladas de sardinhas entre as 12h30 e as 20h30, período em que decorre a prova candidata a recorde mundial.
Durante o dia são esperadas entre seis a oito mil pessoas, sendo que o público não pode levar comida e bebida de casa, uma vez que, além de problemas relacionados com segurança alimentar, coloca em risco a homologação oficial do recorde.
Para que a preparação das sardinhas seja possível, a organização, com a colaboração de restaurantes locais, está a ultimar um grelhador gigante, actualmente com cerca de 70 metros de comprimento, mas que se prevê que fique com uma extensão de quase cem metros.
Entre as 11h00 e as 23h00 o Largo José Afonso terá muita animação, principalmente a cargo de artistas da cidade, além de contar com as presenças de elementos da Direcção e de jogadores da equipa principal de futebol do Vitória de Setúbal, uma vez que a iniciativa integra o programa comemorativo do centenário do Vitória Futebol Clube.

Sem comentários: