sexta-feira, 21 de maio de 2010

Ronnie James Dio-arco-íris no escuro



Ronnie James Dio, ou simplesmente DIO, como era conhecido pelos seus fãs, nasceu a dez de Julho de 1942 e morreu a dezasseis de Maio de 2010, vítima de um cancro no estômago.

Compositor e vocalista de várias bandas, Black Sabbath, Rainbow, a sua própria banda DIO e mais tarde Heaven and Hell, ficou na História da música como um dos mais importantes cantores de Heavy Metal. A voz potente e inspiradora criatividade, marcaram diferentes gerações de fãs.

A legado artístico de DIO é uma referência que ajudou a definir e influenciou todo um estilo de música e várias gerações de músicos. Com um estilo coreográfico muito próprio, popularizou, nos seus espectáculos, o gesto conhecido como "devil's horns" (cornos do diabo).

Mas DIO não limitava a sua vida à música. Outro do seus projectos era a angariação de fundos, "Hear'n aid", destinada a combater a fome em África.


DIO faleceu no passado domingo, triste perda a deste pequeno grande homem. Tinha 67 anos. Que descanse em paz, e brilhe para sempre junto das outras estrelas.

Henrique Castro

Sem comentários: