terça-feira, 24 de agosto de 2010

BOAS NOTÍCIAS


PORTUGUESES SÃO DOS QUE ESPERAM MENOS
Os portugueses ficam entre seis a sete minutos nas filas de espera para atendimento de serviços. A estimativa está entre as melhores num conjunto de 24 países, com uma espera média de dez minutos. O estudo, da Mystery Shopping Provides Association, analisou 11 sectores económicos.
Nota: Para um povo que não pára de dizer que Portugal é o pior país do mundo, esta é uma notícia que contraria o seu pessimismo.
..........................................................................................................................................
PAZ NO MÉDIO ORIENTE NO DIA 2
Estados Unidos, União Europeia, Rússia, e ONU vão convidar israelitas e palestinianos a sentar-se à mesa a 2 de Setembro em Washington. As conversações, que visam preparar a transformação do teritório governado pela Autoridade Palestiniana em estado soberano até junho de 2011, deverão contar com a presença de Barack Obama.
Nota: Esperamos que nada nem ninguém, desta vez, impeça, para bem da Paz na região, o êxito desta iniciativa. A Paz no mundo depende da solução deste conflito. Muitos dos argumentos daqueles que pregam a Guerra Santa cairão por terra!
....................................................................................................................................
POLÍTICOS PORTUGUESES SEM MEDO
Os três eurodeputados do Bloco de Esquerda - Miguel Portas, Marisa Matias e Rui Tavares - escreveram ao embaixador do Irão, em Lisboa, a pedir a comutação da pena de Sakineh Mohammadi Ashtiani, a mulher iraniana condenada à morte por apedrejamento por ter cometido adultério.
Nota: Muitas vezes, os políticos, por sectarismo, interesses económicos, ou cobardia, inibem-se de acusar regimes onde a lei castiga com violência medieval os seus cidadãos. É tempo de regimes políticos que não respeitam o mais elementar dos direitos humanos, o da liberdade, serem banidos da convivência com os Estados Modernos. Mas todos, tenham ou não petróleo, sejam ou não aliados dos interesses materiais do Ocidente. Neste caso, o adultério não pode, nunca, ser razão para se condenar um cidadão à morte. A humanidade está farta das noites negras da civilização, de deuses que servem a bestialidade do poder.

Sem comentários: