quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SOLUÇÃO-MOVIMENTO CÍVICO


Cidadãos e Amigos

Tenho recebido algumas respostas a esta minha "provocação". Esta parece-me bastante interessante, e como o autor expressamente autoriza, eu divulgo para voçês, pois a opinião de todos será fundamental neste processo.

Um abraço
Albino


Meu caro,

Movimentos Cívicos existem muitos para salvar rios e mares, passarinhos e gaivotas, linhas férreas antigas, ética nas estradas e por aí fora.

Podemos iniciar um MC .. não gosto do nome Solução pois é fundamentalista e Soluções tentam-se não se garantem … proponho Movimento Cívico Novo Rumo; mas, o que acho mesmo é que o que isto precisa é terapia de choque e provavelmente há maneiras de pacificamente, por enquanto, fazer algo. Precisamos é de um grupo de uns 5 a 10 carolas sendo alguns deles mestres em lidar com Facebook, Blogs e Twiter pois essas ferramentas é que ajudaram a informar, mobilizar, reunir, expor os malandros e vilanagens, exigir que justiça avance, etc etc. Precisamos de pessoas com qualidade de escrita, um bom jornalista por exemplo; depois é reunir, debater ideias, encontrar compromissos e implementar. Parece fácil …. não, não é fácil mas não é impossível.

Abraço (podes mandar ao grupo que escolheste)

António Almeida

Sem comentários: