quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FENÓMENO EM ANGOLA - PÃO DE OURO


Bom dia Consumidores angolanos,

Estamos perante mais um caso absurdo, relativamente aos preços praticados em Angola.

Desta vez não é um MELÃO DOURO, mas sim um PÃO DE OURO.

Um alimento que é parte integrante de qualquer cesta básica, para maioria dos cidadãos, custa a módica quantia de 855,00AKZ, ou seja; o equivalente a 9,5USD ou a 6,90 Euros.

Se imaginarmos que uma determinada família-tipo (3 pessoas) consuma 3 “três” pães “BATARD CAMPAGNE” por dia, comprado no INTERMARKET, facilmente chegaremos a conclusão que terão que gastar por mês, 1.178US.

Só para o pequeno-almoço, sem contar com o almoço, lanche e jantar!

Sabendo nós que o salário mínimo em Angola não ultrapassa os 100USD, verificamos que estamos perante um caso digno de um record no Guinness.

A insensibilidade e a falta de bom senso, reinam em Angola impunemente.

Os comerciantes deste país, perderam a vergonha e compraram descaramento avulso.

Caros consumidores, perante esta escalada mórbida de preços não nos restam muitas alternativas.

Perante a inexistência de mecanismos funcionais que defendam os consumidores angolanos, resta-nos apenas utilizar esta “arma” (internet), para denunciarmos atitudes semelhantes.

Por favor, enviem esta denúncia para todos os endereços que puderem, para que se possa dar a conhecer ao mundo o que se passa em Angola.


Depois do melão de ouro, aqui está " O Pão que Jesus multiplicou". Os preços em Angola são cada vez mais absurdos... Não sei o que contém esse pão, para que tenha esse preço, mas se for justo, ensinem-me e perdoem a ignorância.

Sem comentários: