quinta-feira, 30 de junho de 2011

ANA MOURA - FADO "OS BÚZIOS"

2 comentários:

ELIAS disse...

Maravilhoso !!!!!
Descobri a Ana Moura há pouco tempo. Inspirado pela beleza dos fados cantados pela Mariza, "fui atrás" do tempo perdido por desconhecer a densidade de um fado. Nessa busca, maravilhei-me com a timidez, a simpatia e a beleza jovial da Ana Moura, a começar por "Rumo ao Sul".
Em "Os búzios"... um destino..."Pois eu vou mexer o destino, vou mudar-te a sorte"... Penso que, de verdade, em torno do sentimento e da beleza de um fado, aliado ao encanto da Ana Moura, o porvir só reserva coisas boas... fica na dependência dos olhos de quem olha...

"Não há religião nem ciência acima da Beleza. Eu construiria uma cidade à beira do mar, e numa ilha do porto erigiria uma estátua não à Liberdade, mas à Beleza. Pois foi ao redor da Liberdade que os homens travaram suas batalhas. Por oposição, ante a face da Beleza, todos os homens estendem as mãos uns aos outros como irmãos." (Gibran Khalil Gibran)

Bela postagem... parabéns... assim o mundo... as pessoas se transformam para melhor.
Abraço,
ELIAS

AOC disse...

Amigo Elias.
Palavras certas as que escreve. O optimismo é a atitude certa na vida, embora haja que diga que "os optimistas são pessimistas pouco esclarecidos".
"O Louco" de Kalil Gibran é um dos meus livros de cabeceira. Aprecio nele a simplicidade com que escreve coisas profundas. Com ele todos nós entendemos melhor a complexidade das relações humanas. Pessoalmente invejo quem assim se exprime. Os meus textos não são tão cristalinos, magoam como refeições indigestas.
Abraço.
AOC