segunda-feira, 4 de julho de 2011

FERNANDO NOBRE RENUNCIA AO MANDATO DE DEPUTADO DO PSD

PSD certo de que Fernando Nobre renuncia ao mandato
por João Pedro HenriquesHoje

Faltou ao debate do Programa do Governo e na bancada espera-se que o deputado já não volte.

Fernando Nobre faltou aos dois dias do debate do programa de Governo, alegando doença, mas na convicção de vários dirigentes da bancada do PSD, que o reafirmam ao DN, o mais provável que já não volte, estando-se a preparar para renunciar ao mandato.

Confirmando-se, será, no essencial, o concretizar da ameaça que fez pouco depois de se ter sabido (em 10 de Abril passado) que aceitara ser o cabeça-de-lista do PSD em Lisboa mas com a condição de ser também o deputado indicado pelo partido para candidato a presidente da Assembleia da República: se perdesse esta eleição renunciaria ao mandato. Em 20 de Junho, primeiro dia da nova legislatura, o Parlamento reuniu e Nobre foi a votos. Precisava de, no mínimo, 116 votos favoráveis para ser eleito presidente da AR. Falhou. Na sequência da sua não eleição, Nobre - que o DN tentou, em vão, contactar - garantiu que continuaria deputado.

PSD confirma renuncia de Nobre ao cargo de deputado
por Dinheiro VivoHoje

Fernando Nobre, cabeça de lista do PSD por Lisboa, já enviou ao PSD a carta em que renuncia ao cargo de deputado, segundo informação do secretário da mesa da Assembleia da República, Duarte Pacheco.

O pedido de renúncia do cabeça de lista do PSD por Lisboa nas últimas legislativas foi enviado na sexta-feira e surge depois de o nome de Fernando Nobre ter sido vetado por duas vezes para a presidência da Assembleia da República.

O pedido de renúncia era já esperado pelo PSD.

FERNANDO NOBRE A MAIOR FRAUDE POLÍTICA DO PSD

Sem comentários: