sábado, 10 de setembro de 2011

ANGOLA - A POLÍCIA MENTE



VÍTIMAS DO JULGAMENTO - POLICIA MENTE DESCARADAMENTE.


Acabo de ligar para a Comandante Bety que fez questão de passar imediatamente o telefone ao oficial Mario Antonio.
1. Ontem por volta das 11h contactei a 2ª esquadra (oficial de guarda Ambrósio) para saber onde se encontravam os presos. Mostrou-me uma lista de 24 cidadãos detidos na tarde de ontem, entre os quais, os membros do Bloco, Abraaão Balanga e Américo Paulo Vaz. O oficial informou-me que os 24 teriam sido deslocados para a DPIC (frente ao cemitério de Santa Ana à estrade de Catete)
2. Desloquei-me a DPIC e falei com o oficial de guarda que me informou que os carros que transportavam os presos regressaram a 2ª esquadra.
3. Voltei a 2ª esquadra (ja depois da meia noite) e o mesmo oficial dizia-me que tinham sido mesmo enviados para a DPIC. Da 2ª esquadra e na presença do oficial telefonei para a Comandante Bety. Esta informou-me com toda a convicção que os presos estavam na DPIC e que hoje poderia ir lá ve-los. Por volta das 2h deixei registada essa informação aqui no facebook
4. As 6h da manha recebo uma informação dum familiar do Abraaão dizendo que o mesmo se encontra na prisão de kakila, no Calumbo, ha cerca de 60kms de Luanda. Fizemos diligencias para confirmar a informação e sabemos que Abraão e outros 24 cidadãos, incluindo o Nfuka encontram-se lá detidos, e foram transportados a meia noite, havendo chegado ao local perto da 1h20m.
5. Contudo nada sabem do paradeiro do Américo Paulo Vaz
6. A comandante Bety passou o telefone ao Mario Antonio que depois de alguma conversa pediu os nomes e diz que 10 mnts depois me voltaria a ligar para informar com precisão onde estão os detidos.
7. É no entanto patente que todos os intervenientes até aqui da Polícia mentiram, nao têm o mínimo de respeito pelos cidadãos, pelos partidos políticos, pelas familias que procuram seus familiares que nada de mal fizeram.
8. É grave o estado de saúde da mãe de Paulo Vaz, com cuja filha mais velha a Carolina acabo de falar.
In Francisco Lopes. Amigos do Bloco Democrático Angola
Publicada por Gil Gonçalves em 13:58 0 comentários Enviar a mensagem por e-mail

Luanda... mais presos

Lista de alguns dos Facebookianos detidos ontem, 8 de Setembro, nas imediaçoes do largo Serpa Pinto e arredores durante uma exuberante demonstração pela exigencia de justiça e Liberdade dos jovens (manifestantes ou arruaceiros) detidos:


1.Domingos Tove Neves Cardoso
2.M'fuka Muzemba( secretario da JURA) detido por faze fotos do modo como a policia destratava alguns manifestantes.
3.Alcebiades Kopumi
4.Agostinho Kamuango
5.Pedro Ulika
6.Abaião Mohindo
7.Afonso Vemba
8.Miguel Constantino.
9.João Dinis.
10.José Morais
11.Cristovão Segunda
12.Lito Antonio.
13.Correia Domingos
14.José Tchilumbo
15.Mario Paulino
16.Paulino Samacaca
17.Rodrigues Matumona
18.Daniel Silveira
19.Manuel Neto
20.Leonildo Eduardo
21.Agapito Jõao
22.Mario Cristo

E termino colocando aí mais um video para divulgação na Web!


http://www.youtube.com/watch?v=g7dId33epx8

Vanessa Mayomona, Amigos do Bloco Democrático Angola

Sem comentários: