sexta-feira, 23 de setembro de 2011

TODOS ESTES HOMENS, RESPONSÁVEIS PELAS DÍVIDAS DO PAÍS, DEVIAM SER PRESOS!


Jardim admite que dívida deve rondar cinco mil milhões

Económico com Lusa   23/09/11

A Moody's cortou o 'rating' da Madeira.

Alberto João Jardim afirmou que a dívida regional "é uma coisinha de nada no meio de todas".

Numa entrevista à RTP-Madeira, o cabeça de lista do PSD às eleições legislativas de 9 de Outubro anunciou que o secretário regional do Plano e Finanças vai apresentar nos próximos dias "isso tudo, onde o dinheiro foi gasto".

Para Jardim, a dívida regional "tem que ser tratada nas mesmas condições que a dívida do País", apontando que "é mais ou menos a do Metro do Porto, cinco mil e tal milhões" de euros.

O governante madeirense anunciou que o secretário (regional das Finanças, Ventura Garcês) vai apresentar "isso tudo e onde o dinheiro foi gasto, para ficar tudo clarinho antes das eleições", tendo noutro momento referido que seria "mesmo antes de Bruxelas, mesmo antes do primeiro-ministro, antes das eleições".

Jardim reafirmou que a acusação de que ocultou dados sobre a situação financeira às entidades competentes "é uma mentira que foi lançada", que tem sido aproveitada pela comunicação social, sendo que o ministro da Finanças e primeiro-ministro "acreditaram na versão do INE" [Instituto Nacional de Estatística].

"Não houve ocultação, porque quando ficou pronto foi entregue. Não há ocultação, porque os senhores, pela boca do secretário regional do Plano e Finanças, vão saber o volume total que está a acabar de ser apurado, antes mesmo de Bruxelas ter o volume total de divida, tudo, desde o cesto dos papéis, da Empresa de Electricidade, tudo" sublinhou.

O líder do PSD-Madeira voltou a salientou que optou por "aumentar a dívida" para fazer obra e evitar que a economia da região parasse, refutando as criticas de despesismo, realçando que que "o futuro da região estaria comprometido se não tivesse feito" o que fez.

Jardim esclareceu que no comício da Ponta do Sol, disse: "Se por acaso - saiu mal - se o Governo da Republica apanhava que tínhamos estado ainda a acertar com os bancos e com os credores para então apurar de facto os números que se iam dar, tinha mais um pretexto para o senhor Teixeira dos Santos fazer o que fez uma vez à Madeira, com base de ter também um défice em qualquer coisa, tirar dinheiro", um caso que ficou resolvido em tribunal.

"Como já estávamos com falta de dinheiro, outra ripada do governo socialista então é que dava cabo de tudo".

O governante insular criticou também os critérios do INE, considerando que este caso não passa de "uma ‘revanche'", dada forma como divulgou a situação, porque o governo da Madeira já tinha protestado formalmente, porque mudavam "consoante as vontades do Governo Socialista".

Admitiu ainda estar disponível, num cenário hipotético de perder a maioria nas eleições, a fazer coligação com o CDS na região.

"O CDS seria o parceiro ideal, até para ficarmos conjugados, mas está a pôr aqui uma conjuntura que não me passa pela cabeça", frisou.

Comentários:

 Maria , | 23/09/11 13:58
Votaram neles agora paguem e não se queixem! Isto a a política de verdade.        
alberto , lisboa | 23/09/11 13:55
O bokassa-das-ilhas passou a ter um estatuto de inimputável.É quase um criminoso comum, o que se vai passar a seguir vai-nos dar boas indicações sobre a vergonha a que chegou o país.     
O CIRCO PSD , | 23/09/11 13:43
Só bejo palhaçada PSD !!!     
João Fernando , Lisboa | 23/09/11 13:39
...Deixem-me ver se entendemos todos bem....numa semana são 500 milhões, dois dias depois 800 milhões...4 dias depois 1,6 mil milhões, dois dias depois 5 mil milhões, o CDS fala já em 7 mil milhões (relembro que o BPN estabilizou nos 6 mil milhões) , e a cereja em cima do bolo....é referido que o buraco do metro do Porto é igual ao da Madeira, 7 mil milhões!
PORQUE SERÁ QUE AINDA NÃO SE FALOU NAS PARCERIAS PUBLICO PRIVADAS???!!!!!!! ESTÁ VISTO QUE A "BURACAGEM" SERÁ MUITO SUPERIOR A ESTES VALORES E VAMOS FICAR TODOS A PEDIR PARA PAGAR A ESTES LADRÕES!       

António , Funchal. Madeira | 23/09/11 12:56
O sr. Alberto nunca devia pertencer ao conselho de Estado. A Madeira está toda esburacada, sim tem obra feita, buraco retunda,retunda buraco retundaburaco.Só que as Pessoas não entendem é que veio Milhões e muitos Milhões para as obras, mas o dinheiro evaporou. Este homem comentou que aí no Continente tem Gente que ganhou muito dinheiro na política. Aqui na Madeira conheço deputados que quando foram para a Assembleia nem carro tinham. Hoje são Milionários     
É urgente Revolução em Portugal! , | 23/09/11 12:56

A própria oposição em Portugal ajuda a toda esta situação!

A oposição em Portugal não existe!

Pouco falta para os portugueses perderem todos os direitos e passarem a ser escravos dos senhores feudais, outra vez.

As notícias todos os dias a todas as horas não se cansam de falar da crise:
para quê?
para os portugueses se habituarem à ideia e apenas protestarem co o vizinho do lado...E DEPOIS FICA TUDO NA MESMA

OS MEDIA EM PORTUGAL ESTÃO TOTALMENTE CONTROLADOS PELO PODER, POR ISSO A RTP TEM SALÁRIOS MÉDIOS DE 40.000€
POR ISSO OS CANAIS PRIVADOS PERTENCEM AOS PARTIDOS DE DIREITA

NÃO VIVEMOS EM DEMOCRACIA NENHUMA!
Manuel D, , | 23/09/11 12:54
Ah! outra coisa. Antes de escreverem, informem-se com quem realmente sabe, o real significado da palavra "buraco". Sendo uma expressão que envolve enorme responsabilidade, não é aquilo que os jornais fazem passar. Se se conseguirem informar, tudo bem; se não conseguirem, se assim entenderem, façam como eu; estejam quietos.     
Em vez de estar preso... , | 23/09/11 12:50

"Benito" Jardim faz ameaças em público para desmascarar as sociedades secretas para chantagear o "Poder"

Zangam-se as comadres descobrem-se as verdades!

Que País é este onde vivemos?     
Manuel D, , | 23/09/11 12:44
Meus amigos. Têm um rendimento de 1.000,00 mês. Mas, porque, alguns têm maior olhos que barriga gastam 6.000,00, Sem dar por isso, têm uma dívida de 5.000,00. Pergunto, roubaram alguma coisa? Isto quer dizer que, quando, sistematicamente, vejo aqui chamar ladrões a determinadas personalidades, é preciso ter muito cuidado. Bom , isso não quer dizer que não exista um desviosito de vez em quando e que, no final, resulte uma quantia elevada.     
Prtuguêsofendido , | 23/09/11 12:36
Há 12 anos que passo férias na Madeira/ Porto Santo. ACABOU!!!!!! Enquanto esse senho lá estiver, NÃO PONHO LÁ OS PÉS. Os madeirenses têm de ser responsabilizados por elegerem esse abutre. BOICOTEM A MADEIRA.         
Verdades & Mentiras , | 23/09/11 12:33
Continua a festa. De manhã desmente o que disse na tarde do dia anterior. Um eminente escritor português escreveu: a verdade está no vinho. Os desmentidos não são para levar a sério, são tentativas de maquilhar os estragos resultantes dos estados de euforia.     
Ás pessoas sérias do Conselho de Estado , | 23/09/11 12:27
DEMITAM-SE....!     
ATÉ QUANDO È QUE ESTE ARTISTA VAI FAZER PARTE DO CONSELHO DE ESTADO??? , | 23/09/11 12:23
Se os conselheiros de estado incluem Dias Loureiros e Albertos Joãos, NÂO ESTARÁ NA ALTURA DE FAZERMOS UM NOVO 25 de ABRIL ??     
Coisinha de nada! Diz este idio.ta! , Lisboa | 23/09/11 12:22
Dívida acumulada de CINCO MIL MILHÕES de euros, mais milhão menos milhão! QUE É ISSO? Uma "coisinha de nada", sobretudo quando serão todos os portugueses a pagá-la!! Mais outro vigarista para o quadro de desonra dos políticos vigaristas deste país! Alberto J Jardim estará mano a mano com o outro hiper-vigarista dest apís, o famigerado José Sócrates!

Sem comentários: