terça-feira, 22 de novembro de 2011

CONVITE - EXPOSIÇÃO DE PINTURA DE ANTÓNIO HORTEGA

Exposição de pintura " Sem Título..." de António Hortega no Atelier Galeria Margarida de Araújo em Serpa, de 26 de Novembro a 23 de Dezembro.
Horário: Tardes: das 14 às 20h de Quarta a Sábado.
Noites: das 21 às 23h de Quinta a Sábado.
António Hortega nasce em 1962. Vive no Estoril. Em 1990 abre o seu atelier. O seu percurso académico desenvolve-se na Arte e no Design no IADE, no Curso de Artes e Ofícios da Fundação Ricardo Espírito Santo Silva, na Pós Graduação de Artes Decorativas, da Universidade Católica de Lisboa, no curso de História da Arte da Faculdade de Letras e no Mestrado História da Arte Contemporânea da Universidade Nova de Lisboa.
Expôs: em 2008 na Junta de Freguesia de São João do Estoril.
Em 2009 na Pousada de São Francisco, em Beja.


A sua pintura imerge-o em sucessivas interrogações, leva-o a envolver-se, pela festa da cor, pela volúpia do traço, por manchas de saturações e torna-se para António Hortega um turbilhão de sensações que transmite a quem observa os seus quadros, e procura interpreta-los, atribuir-lhes um critério. É assim que a pintura que faz, consegue quebrar a indiferença, deixar sem norte e sem rede quem a questiona, provocar interpretações ambíguas e contraditórias, e possibilita leituras e representações marcadamente psico-analiticas. Através da sua arte, “Sem Título “, e com ela, António Hortega convida-nos a ver, sentir e viajar …
Grata pela vossa divulgação
Margarida de Araújo

Sem comentários: