segunda-feira, 21 de novembro de 2011

ÚLTIMA HORA: ALBERTO JOÃO JARDIM ENLOUQUECEU (finalmente)E RI-SE dos colonizadores!

Jardim gasta três milhões em luzes de Natal e pirotecnia da passagem de ano


21 de Novembro, 2011


Entre 9 de Dezembro e 6 de Janeiro do próximo, a Madeira deverá gastar cerca de cinco milhões de euros em iluminações, fogo-de-artifício e animação. De acordo com o Público de hoje, no primeiro dos três itens, os dois milhões de euros foram directamente adjudicados a uma empresa liderada por Sílvio Santos, ex-deputado regional pelo PSD.
Dos três milhões para as iluminações natalícias e para a pirotecnia da passagem de ano, 2,29 milhões de euros foram remetidos para o próximo ano, para contornar os problemas de tesouraria da região, lê-se no jornal.

O concurso público para as iluminações de Natal até 2014 e três eventos (Natal, Carnaval e Festa do Vinho) tinha sido ganho pela Luzosfera, que admitia pagar 4,3 milhões de euros. As propostas dos concorrentes ultrapassavam os seis milhões, mas contestaram a escolha daquela empresa pelo ex-deputado na Assembleia Regional, a quem o cartaz acabou por ser directamente adjudicado.

As maiores autarquias do país decidiram fazer cortes drásticos nas iluminações de Natal (no Porto, em metade; em Lisboa de 850 mil para 150 mil euros), mas na Madeira o programa de fim de ano será idêntico ao de edições anteriores, incluindo os 12 minutos de fogo-de-artifício.

SOL

Sem comentários: