sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

A HIPOCRISIA ALEMÃ - DIREITOS HUMANOS?

Jornal de Notícias 09 Fev

Pedir ajuda a Angola é um perigo social, diz presidente do Parlamento Europeu

O eurodeputado Paulo Rangel vai enviar, esta quinta-feira de manhã, um pedido de esclarecimento formal ao presidente do Parlamento Europeu, ..

E NO ENTANTO ALEMANHA FAZ NEGÓCIOS COM ANGOLA
Chanceler da Alemanha visitou Angola 12-13 de Julho de 2011
A Chanceler Federal da República Federal da Alemanha, Dra. Angela Merkel visitou a República de Angola nos dias 12 e 13 de Julho de 2011. Foi a primeira visita oficial de um chefe de governo alemão à República de Angola. Em 2009 o Presidente de Angola, Eng. José Eduardo dos Santos visitou a República Federal da Alemanha como primeiro chefe de estado angolano. Durante a visita da Chanceler Federal alemã realizou-se, além dos encontros oficiais, um encontro de representantes empresariais alemães e angolanos em cooperação com a Câmara de Indústria e de Comércio alemã e o Delegado da Economia Alemã em Angola.

Eixo do Mal

Programa de TV
Nuno Monteiro Dente No entanto os alemães - a Merkel - foi a Angola e fez uma quantidade de negócios! E têm uma convenção para protecção do investimento alemão (e angolano na Alemanha) que nem Portugal tem! Será que vão dizer o mesmo da China? Mesmo depois de a Alemanha ter ´celebrado recentemente com a China negócios que ascendem a 9 biliões de euros? Estes neo-nazis são o que são!!!
há 12 horas ·
Trocas comerciais entre Angola e Alemanha abrandam nos últimos dois anos

Luanda - O comércio bilateral entre Angola e Alemanha decresceu, nos últimos dois anos, de 858 milhões de euros, em 2008, para 550 milhões, em 2009, e 491 milhões de euros, em 2010, informou hoje (quinta-feira), em Luanda, o encarregado da economia alemã em Angola, Ricardo Gerigk.

O responsável dos negócios da Alemanha disse à Angop que a queda no volume de negócios bilaterais deveu-se à crise económica e financeira mundial e também de processos de adjudicação de determinados projectos a empresas de seu país.

Segundo o interlocutor, há boas perspectivas para as trocas comerciais nos próximos tempos e já se registou, no primeiro semestre de 2011, um crescimento de cerca de 22 porcento nas relações económicas bilaterais, relativamente ao último ano.
Embora haja um registo de decréscimo na balança comercial, Ricardo Gerigk salientou que a Alemanha mantém as linhas de crédito bancário com garantias do Governo, específicas para Angola, aprovadas em 2007 e 2010.
Existe uma linha de 1.1 milhão de euros aprovados em 2007, além de 500 milhões de euros disponibilizados pela CommerzBank e de mais 250 milhões de dólares norte-americanos do Banco BHF, ambas aprovadas em 2010, pelo Conselho de Ministros da Alemanha.
Referindo-se à participação das empresas do seu país na 28ª edição da Feria Internacional de Luanda (Filda), o interlocutor disse que “Angola é um país extremamente interessante e tem muito a oferecer para as empresas alemães e de igual modo as empresas têm para Angola”.
"É uma feira de contratos e de consumidores em que existe empresas a vender desde fralda até alta tecnologia. E trouxemos aqui 15 empresas alemães de pequeno e médio porte, pois essa classe detém a grande maioria da tecnologia na Alemanha".

De acordo com o delegado da economia alemã em Angola, as grandes empresas também têm alta tecnologia, mas as pequenas e médias são mais dinâmicas e agem muito rapidamente, assim como estão bastante interessadas na parceria com empresas angolanas e foi esse um dos focos da delegação alemã que esteve em Angola.


China e Alemanha acertam acordos de mais de 10 bilhões de euros

Após assinar acordos comerciais com o Reino Unido no valor de 1,6 bilhão de euros, a China quer expandir a cooperação econômica com a Alemanha. Em Berlim, foram fechados acordos no volume de mais de 10 bilhões de euros.
Angela Merkel e Wen Jiabao em Berlim

A Alemanha e a China pretendem ampliar de forma substancial suas relações econômicas nos próximos anos. Nesta terça-feira (28/06), as equipes de governo dos dois países se reuniram para as primeiras consultas governamentais sino-alemãs. A Alemanha já mantém encontros deste tipo com outros países, como a França, Espanha, Polônia, Itália e Rússia, mas no caso da China esta é uma forma nova de cooperação bilateral.

As conversas resultaram em 14 acordos no volume de mais de 10 bilhões de euros, anunciou o primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, em Berlim. Ele disse considerar possível aumentar o volume de negócios com a Alemanha nos próximos cinco anos para até 200 bilhões de euros. Porém, o premiê ressaltou que a condição para isso é facilitar o comércio entre os países. A China exige da União Europeia ser reconhecida como uma economia de mercado.

Entre os grandes projetos teuto-chineses, estão negócios com a Airbus, a Daimler, a Volkswagen e a Basf, segundo fontes da indústria alemã. A fabricante de aviões comerciais Airbus recebeu da China a encomenda de 62 aeronaves do tipo A320.

Também foi acertado que a China será o país parceiro da Feira de Hannover de 2012. Para facilitar o intercâmbio entre os dois países, será aberto um consulado geral da Alemanha na metrópole chinesa de Shenyang. Além disso, ambos os lados acertaram uma cooperação mais estreita nas áreas de justiça, proteção climática e energias renováveis.
Investimentos de grandes empresas alemãs

As montadoras Daimler e a Volkswagen receberam luz verde para investimentos bilionários na China. A Volks, por exemplo, montará duas novas unidades na China. A Daimler quer ampliar a produção de automóveis e instalar na China uma unidade para a produção de motores, cujo projeto custará 2 bilhões de euros. Já o conglomerado químico Basf investirá mais de 800 milhões de euros em um complexo em Chongqing, no centro do país, para a produção do polímero MDI a partir de 2014.

Na abertura do fórum sino-alemão, Wen ressaltou que a China vê a Alemanha como o maior exportador de tecnologia em toda a Europa. Há mais de 15 mil acordos assinados nesta área, só entre a Alemanha e a China.

Sem comentários: