quarta-feira, 26 de setembro de 2012

PORQUE QUERERÁ A EUROPA INCENDIAR ESPANHA, PORTUGAL E A GRÉCIA?



http://youtu.be/d8BPjC6QSe4



25S - Carga policial, puerta del congreso, Madrid. 25-s 2012


Primera carga policial el 25s a las puertas del congreso de los diputados en la plaza Neptuno, Madrid. A las 8 de la tarde. El día 25 de septiembre de 2012. 25-s #25s
No os creáis nada de la delegación del gobierno, éramos más de 6000 personas.
www.AlconeroProducciones.com

Manifestantes organizam novos protestos para esta quarta-feira na Espanha

Agência Lusa 26.09.2012 - 10h49 | Atualizado em 26.09.2012 - 11h24

Madri – Os organizadores do “Cerco ao Congresso” da última terça-feira (25) em Madri preparam um novo protesto hoje às 19 horas (14 horas no horário de Brasília). Os manifestantes asseguraram que as ações vão continuar até o governo espanhol renunciar.
Numa conferência de imprensa improvisada na praça Netuno, vários porta-vozes do movimento 25s rejeitaram hoje que os manifestantes sejam violentos, apesar de admitirem dificuldades em controlá-los.
Nico Sguglia, um dos porta-vozes do movimento, afirmou que “não há uma saída que não passe por tomar as ruas”. Ele apelou à participação nas concentrações de hoje, às 19 horas na praça Netuno e às 18 horas de sábado na Puerta del Sol.

Celestino Sánchez, outro porta-voz do grupo, afirmou que aqueles que usam capuzes ou a cara tapada podem ser polícias infiltrados e apelou aos manifestantes para terem a cara descoberta.

Carlos, da Comissão Legal de Sol (coletivo ligado às manifestações da Puerta del Sol), acusou a polícia de ser brutal e informou que 35 pessoas foram detidas. De acordo com Carlos, dois dos detidos eram menores de idade. O grupo vai prestar assistência jurídica a eles.
Milhares de pessoas participaram na terça-feira numa manifestação de protesto contra as medidas de austeridade na Espanha, em uma ação chamada “Cerco ao Congresso”, que se prolongou por várias horas.

A zona da Praça Netuno, um dos principais acessos ao Congresso de Deputados, viveu durante várias horas momentos de tensão, com cargas policiais e violentos confrontos entre manifestantes e agentes designados para combater os manifestantes.
No total, 64 pessoas ficaram feridas no protesto. Um deles está em estado grave. De acordo com balança da polícia, 35 pessoas foram detidas nesta terça-feira.

Sem comentários: