segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PASSOS COELHO ESCOLHE UM GOVERNANTE LIGADO AO ROUBO DE MILHARES DE MILHÕES DE EUROS DO BPN

Franquelim Alves tem de ir à AR explicar BPN


por Rita Carvalho37 comentários
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

Franquelim Alves tem de ir à AR explicar BPN


O comentador da TVI disse há pouco que o novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, Franquelim Alves, deve ir ao Parlamento explicar a sua ligação à Sociedade Lusa de Negócios e ao Banco Português Negócios (BPN

Marcelo Rebelo de Sousa comentou há pouco na TVI a remodelação do governo, considerando que o novo secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação deve ir à Assembleia da República esclarecer como geriu a sua presença na administração da Sociedade Lusa de Negócios (SNL) em 2008.
O comentador político diz ter ficado esclarecido sobre o percurso de Franquelim Alves na administração da empresa que geriu o BPN, depois de ter solicitado informações sobre o processo, mas considerou que o novo governante deve esclarecer a sua atitude na comissão parlamentar que analisou o caso BPN.
"Deve responder a todas as dúvidas, pois quem não deve não teme", afirmou Marcelo, criticando ainda Pedro Passos Coelho por ter "corrido or isco" de escolher alguem "politicamente associado ao BPN", levantando assim este "fantasma"


O secretário-geral do PS, António José Seguro, considerou hoje que já tarda uma explicação do primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, sobre a nomeação do ex-administrador do grupo SLN/BPN Franquelim Alves para secretário de Estado.
"O país está à espera que o primeiro-ministro dê uma explicação ao país. Eu não percebo porque é que tarda esta explicação. É preciso que o primeiro-ministro explique aos portugueses porque é que fez esse convite e porque é que esse secretário de Estado faz parte do Governo", declarou o secretário-geral do PS aos jornalistas.
António José Seguro, que falava no final de uma conferência do Laboratório de Ideias e Propostas para Portugal (LIPP) do PS, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, referiu que "não faria, naturalmente", essa nomeação.
O secretário-geral do PS insistiu que "o país precisa de saber qual é a explicação que o primeiro-ministro tem para esse convite" a Franquelim Alves e que Pedro Passos Coelho "deve vir rapidamente dizê-lo a público".
António José Seguro escusou-se a falar da situação interna do PS, alegando não querer "perturbar um processo de diálogo que está a decorrer com vários militantes" no interior do partido.
Franquelim Alves tomou posse na sexta-feira como secretário de Estado do Empreendedorismo, Competitividade e Inovação, cargo que anteriormente ocupado por Carlos Nuno Oliveira, numa cerimónia no Palácio de Belém, em que o Presidente da República, Cavaco Silva, também empossou outros seis secretários de Estado indicados pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho.
*Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico aplicado pela agência Lusa

CDS-PP deve deixar governo já que está "escandalizado" com nomeação de Franquelim Alves, defende o BE

Por Agência Lusa, publicado em 3 Fev 2013 - 18:31 
JORNAL I
 
  • João Semedo, deputado do Bloco de Esquerda (BE)
    João Semedo, deputado do Bloco de Esquerda (BE)
    Lusa

Sem comentários: