segunda-feira, 3 de junho de 2013

BERTOLD BRECHT ADAPTADO À ACTUAL SITUAÇÃO EM PORTUGAL - JÁ É TARDE!


Versão antiga  adaptada à Versão actual


             Bertold Brecht em versão adaptada
Bertold Brecht em versão original

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro 


Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário

Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável

Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei

Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo


Bertold Brecht em versão adaptada

Primeiro levaram os subsídios aos funcionários públicos
Mas não me importei com isso
trabalho no sector privado

Em seguida acabaram com o serviço de saúde
Mas não me importei com isso
tenho um seguro privado

Depois tiraram as bolsas de estudo
Mas não me importei com isso
os meus filhos estudam num colégio particular

Depois levaram os salários aos trabalhadores do privado
Mas como eu sou profissional liberal
Também não me importei

Agora destruíram toda a economia e fiquei sem trabalho
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo


Sem comentários: