segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A POSIÇÃO DE CÓCORAS DESTE GOVERNO


Já não há pachorra para este desaforo permanente de insensibilidade e total falta de vergonha deste (des)governo.
Ao menos tenham a dignidade de não fazer troça daqueles a quem a desgraça toca mais profundamente.
Cerca de 2,570€ a quem tem uma pensão de 257,00€ é garantir “equidade social” e a “salvaguarda e protecção dos mais desfavorecidos?
E ainda tem o descaramento de dizer que esta medida do Governo representa uma oposição à troika que pretendia taxar estas prestações sociais. 
Grande oposição de cócoras.

Notícias ao Minuto – Sábado 26 de Outubro de 2013
OE2014 Aumento nas pensões mínimas não chega aos três euros
O ministro da tutela Pedro Mota Soares anunciou que as pensões mínimas vão ser actualizadas de acordo com a taxa de inflação. Acontece que, revela hoje o Diário de Notícias (DN), essa “salvaguarda”, que prevê proteger “os mais desfavorecidos” deste mais de um milhão de portugueses, não vai além dos 2,57 euros.

ECONOMIA


No Parlamento, o ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, anunciou um aumento de 1% nas pensões mínimas, so-ciais e rurais, o que corresponde a valor igual ao da taxa de inflação.
Mota Soares justificou esta medida, aos deputados das comissões de Or-çamento, Finanças e Administração Local e da Segurança Social e Trabalho, com a necessidade de garantir “equidade social” e a “salvaguarda e pro-tecção dos mais desfavorecidos”.
Acontece que, conta hoje o DN, essa protecção dos mais desfavorecidos, mais de um milhão de portugueses, não ultrapassará os três euros.
Se não vejamos, os beneficiários de uma pensão mínima que recebem actu-almente 256,79 euros vão passar a deter 259,36 euros, correspondente a um aumento de 2,57 euros. Menos subirá ainda a pensão social, cujo valor é ho-je de 237,06 euros e passará para os 239,43 euros.
Ainda assim, sublinhou o ministro Mota Soares, esta medida do Governo representa uma oposição à troika que pretendia taxar estas prestações sociais.

Sem comentários: